Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Outras Notícias

Número de acidentes envolvendo motocicletas gera alerta

Associação de proteção veicular é uma opção para motociclistas.

Praticamente todos os dias nós ouvimos falar em acidentes envolvendo motociclistas no trânsito. De acordo com dados de 2018 do Corpo de Bombeiros Militar de Uberlândia, foram registradas 151 colisões e 724 pessoas foram vítimas de quedas de motocicletas. Já no ano de 2019, até o mês de maio, já foram registradas 53 colisões e 292 pessoas foram vítimas de queda.

Algumas causas são apontadas como sendo as principais na hora dos acidentes, como: a má conservação de vias públicas, imprudência dos motoristas e a não utilização dos equipamentos de segurança.

De acordo com dados do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, só no ano de 2018, foram 336 vítimas registradas e atendidas pelo pronto socorro. Já no ano de 2019, até maio, foram 139 atendimentos, uma soma de 475 casos de pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito motociclísticos.

Uma empresa na cidade de Uberlândia tem feito a diferença nesse segmento automotivo através de uma associação. Só no ano passado foram 1.471 adesões ao programa de proteção veicular para motocicletas. O programa é um dos benefícios oferecidos que tem por objetivo proporcionar, exclusivamente a seus associados, a reparação de danos materiais.

“A grande vantagem para o motociclista procurar uma associação é que ele vai conseguir proteger o bem dele por um valor muito acessível e ainda pode contratar uma cobertura para prejuízos contra terceiros, caso ele esteja errado na colisão” afirma o gerente comercial da Magna Proteção Automotiva, Matheus Coelho.

Assessoria

x