Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Suspeitos de tráfico de drogas em Uberlândia e região são presos durante “Operação Colúvio”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Coromandel, deflagrou na última semana a Operação Colúvio, após uma série de homicídios ocorridos no município, resultado da disputa pelo tráfico de drogas no local. Foram identificados alvos nas cidades de Coromandel, Monte Carmelo, Patrocínio, Patos de Minas e Uberlândia, sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Policiais civis apreenderam vários aparelhos celulares, drogas e dinheiro. Também foram expedidos seis mandados de prisão preventiva.

As investigações foram chefiadas pela Delegada Camila Fajioli Vieira Pirola, da 11ª Delegacia de Polícia Civil em Coromandel. As medidas cautelares foram efetivadas simultaneamente nas cidades de Coromandel, Monte Carmelo e Patrocínio, contando com 26 policiais civis e auxílio de 24 policiais militares.

Segundo a Delegada, o objetivo da operação policial foi “diluir” o tráfico de drogas na cidade e região, daí o nome da operação “Colúvio”, que significa imundície, sujeira que é arrastada do alto das vertentes, sendo depositada nas encostas, o que facilita a retirada desse lixo. A operação é realizada desde 2018 pela PCMG.

Por: PCMG (Imagem: Divulgação/PCMG)

x