Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Prefeitura reforçará sinalização dos quatro distritos

Serviço inclui colocação de placas e pintura de ruas; Trabalho contemplou Miraporanga nesta segunda (19)

Em continuidade ao reforço de sinalização já executado na zona urbana, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) deu início aos trabalhos também nos quatro distritos de Uberlândia. Primeiramente foi realizado um levantamento em cada um deles para proceder com a fabricação e pintura de novas placas.

O primeiro distrito a receber o reforço foi o de Miraporanga, que fica a cerca de 40 quilômetros da cidade. Só nesta segunda-feira (19), o local recebeu 18novas placas de parada obrigatória e de indicação de locais, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário (construída por volta de 1.850) e a da entrada da cidade, para facilitar o acesso que fica na bifurcação da estrada que termina em Campo Florido.

Posteriormente, serão feitas as sinalizações horizontais para indicar as paradas obrigatórias, redutores de velocidade e redução de velocidade na porta da escola. O distrito já havia recebido recentemente a troca das placas de logradouros em todas as ruas.

Esse trabalho seguirá para os outros três distritos nas próximas semanas. “É uma determinação do prefeito Odelmo Leão para que façamos esse trabalho em todos os bairros da cidade, inclusive na zona rural. É um dos grandes focos da nossa secretaria, já que é um serviço que garante muito mais segurança para a população“, destacou o secretário à frente da pasta, Divonei Gonçalves.

O reforço da sinalização acontece diariamente e contempla todas as regiões da cidade. O cronograma é realizado mediante estudos técnicos e solicitações da comunidade por meio do Serviço de Informação Municipal (SIM), no telefone 3239-2800. Também é possível fazer o pedido pelo site da Prefeitura, no link Fale com o Governo.

Assessoria

x