Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Obras do Terminal Dona Zulmira avançam mais uma etapa

Nesta sexta-feira (11), além da finalização da montagem da estrutura metálica, aconteceu também mais uma etapa de concretagem

Iniciadas a menos de um ano, as obras do terminal Dona Zulmira têm avançado. Nesta sexta-feira (11), aconteceu mais uma etapa de concretagem. Dessa vez, 30 m³ de concreto, cerca de quatro caminhões, foram utilizados para erguer as paredes da área administrativa e o filtro de água. Além disso, acontece também a finalização da montagem da estrutura metálica, que faz parte da plataforma de embarque.

Simultaneamente, os funcionários da empresa Sigma Engenharia, vencedora da licitação, concluem a perfuração das brocas de sustentação do muro, que ficará no entorno do terminal. A ferragem da caixa d’água, com capacidade para armazenar 100 m³ também está concluída, assim como a laje das lojas.

As obras foram iniciadas em novembro do ano passado quando o prefeito Odelmo Leão lançou a pedra fundamental. A intervenção faz parte do Programa Uberlândia Integrada I, iniciado pelo prefeito ainda durante o seu segundo mandato (2009-2012).

“Se os trabalhadores ficam menos tempo no trânsito e têm um transporte público mais ágil, isso reflete diretamente na qualidade de vida do nosso povo. A mobilidade é uma das prioridades da nossa gestão e, portanto, trabalhamos e corremos atrás para concretizar as obras necessárias”, destacou o prefeito.

O terminal está localizado na avenida Aspirante Mega no cruzamento com a avenida José Fonseca e Silva, no bairro Dona Zulmira. Depois de concluído, a expectativa é de que beneficie mais de 60 mil pessoas da região oeste.

Estrutura

O sétimo terminal da cidade contará com 5,3 mil m², sendo 3 mil m² de área construída e beneficiará especialmente os moradores dos bairros Taiaman, Jardim Patrícia, Tocantins, Guarani e Dona Zulmira. A obra é fruto de um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes.

A etapa I do Programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade, como por exemplo, o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

x