Notícias de Uberlândia

Cineclube exibe gratuitamente a animação ‘O caminho para El Dorado’

Filme pode ser conferido nesta terça-feira (13) no CEU Shopping Park

A terça-feira (13) é de exibição gratuita de filme no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park, por meio do programa Cineclube Cultura – iniciativa da Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Cultura, que viabiliza o acesso da população a produções cinematográficas. Desta vez, o destaque é a animação “O caminho para El Dorado” (2000), que será exibida a partir das 18h.

A animação, retratada no século 16, mostra a aventura de uma dupla de trapaceiros em busca de fortuna em “El Dorado”, a lendária cidade abundante em ouro. De golpe em golpe, eles conseguem um mapa com a suposta localização do paraíso perdido, mas precisam escapar dos perigos que o percurso guarda, entre os quais estão os colonizadores espanhóis.

Uma das curiosidades do longa-metragem é a intensa participação do músico britânico Elton John, que, além de cantar a trilha sonora, ajudou na composição e atuou como narrador da história.

Quase deuses

Retratada no século 16, a animação mostra a aventura e complicações vivenciadas pelos amigos Tulio (Kevin Kline) e Miguel (Kenneth Branagh). A dupla de trapaceiros vence um jogo de sorte e, como prêmio, faturam um mapa com a suposta localização de Eldorado – uma cidade lendária conhecida pela abundância em ouro.

A trapaça é descoberta e os dois personagens principais acabam por se tornar clandestinos, seguindo a frota do explorador espanhol Hernán Cortes rumo ao México. Na companhia de um cavalo chamado Altivo, os trapaceiros fogem em um navio e chegam a Eldorado sendo confundidos com deuses.

A aventura se desenrola com os perrengues enfrentados pela dupla em meio a uma civilização utópica, de povos que combinam aspectos astecas, incas e maias.

Confira!

O quê: Cineclube Cultura com “O caminho para El Dorado”

Quando: nesta terça-feira (13) às 18h

Onde: CEU Shopping Park, na rua Juvenília Mota Leite, 700, bairro Shopping Park

Gratuito e para todos os públicos

Assessoria