Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Cemig inicia ligação de energia em residências do Glória em Uberlândia

Ação vai beneficiar mais de 15 mil moradores

A Cemig iniciou nesta semana a ligação de energia elétrica em residências da Comunidade Glória, em Uberlândia. Os moradores que já instalaram os padrões de entrada de energia e solicitaram a ligação por meio da associação de moradores do bairro serão visitados pelas equipes da Cemig para proceder a efetivação do serviço.

A ligação da energia elétrica nas residências dos clientes é a última etapa para que o atendimento seja realizado de maneira regular, com medição do consumo e faturamento. Antes, a Cemig construiu toda a rede elétrica básica para atender 2.350 famílias da comunidade e beneficiar cerca de 15 mil pessoas.

O bairro recebeu 405 postes equipados com rede elétrica trifásica e demais equipamentos necessários à distribuição de energia, totalizando investimentos feitos pela Cemig na ordem de R$ 2,45 milhões.

Com a eletrificação das comunidades, localizadas em áreas urbanas, a Cemig tem como objetivo permitir que milhares de mineiros passem a usufruir dos benefícios da energia elétrica regular, abrindo possibilidades como a conservação de alimentos, uso de aparelhos eletroeletrônicos, entre outras atividades que parecem corriqueiras, mas ainda estão distantes de muita gente.

Ações de eficiência energética

A comunidade será contemplada pelo Projeto de Eficiência Energética da Cemig. As residências serão visitadas e os moradores receberão orientações sobre o consumo consciente de energia, troca de até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas mais eficientes de LED, substituição de chuveiros por outros mais eficientes e instalados aquecedores solares de água para todos os moradores que tiverem o padrão de energia instalado e o fornecimento de energia elétrica regularizado.

Tarifa Social

A Cemig incentiva o cadastro dos moradores na Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá desconto de até 65% na conta de Luz. Para receber o benefício as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único do Governo federal, possuir o número do Número de Identificação Social (NIS) e ter renda per capita de até meio salário mínimo.

Equipes trabalham na ligação de energia em residências do Glória

x