Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Notícias de Minas

Parada do orgulho LGBT será em realizada dia 10 de novembro em Uberaba

A Parada do Orgulho LGBT – que tem como maior objetivo, a conscientização contra a homofobia – será realizada dia 10 novembro em Uberaba. Com a data definida, a Fundação Cultural começa a desenvolver o cronograma e definir as atrações.

De acordo com o vice-presidente da FCU, Ernani Neri, “a Coordenadoria LGBT já desenvolve um excelente trabalho. São várias ações com uma equipe multidisciplinar para aqueles que sofrem abusos e preconceitos”.

Ernani também destaque que Uberaba é uma cidade que respeita a diversidade. “Essa é mais uma ação que mostra que somos uma cidade que respeita o cidadão. Uma cidade acolhedora. Lutar contra a homofobia é uma forma de empoderar o cidadão que precisa de suporte. Estamos mostrando respeito ao cidadão”, diz.

O coordenador LGBT, Waldir Santana informou que os preparativos já começaram. “Estamos desenvolvendo uma bonita festa, com foco principal na informação e conscientização, pois a Parada é do Orgulho LGBT. Orgulho de sermos cidadãos. Queremos promover a inclusão sem homofobia”, terminou.

Assessoria

x