Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Notícias de Minas

Mulher de 60 anos sofre parada cardiorrespiratória em ônibus de viagem no Posto Brasileirão na BR-050

Na madrugada desta Sexta-feira 15/11, a 2°Companhia de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para atender uma vítima de parada cardiorrespiratória.

A senhora Rosana Nabut Chaul, de 60 anos, estava dentro de um ônibus da empresa Gurgel Tour, que fazia o trajeto São Paulo – Brasília. No momento da ocorrência, o ônibus estava parado no Posto Brasileirão, na BR 050.

Chegando ao local, a equipe de resgate se deparou com a vítima deitada no assoalho do ônibus. Segundo testemunhas, a mesma se encontrava com um quadro de parada cardiorrespiratória há aproximadamente 10 minutos. Contudo, alguns passageiros estavam realizando massagem cardíaca desde que perceberam o mal súbito da vítima.

A equipe de Bombeiros Militar iniciou então as manobras de RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar), que consistem em massagem cardíaca, ventilação com ambu e utilização do DEA (Desfibrilador Externo Automático), até a chegada da Unidade de Suporte Avançado do SAMU.

A vítima foi então colocada rapidamente na ambulância do SAMU e transportada, com a enfermeira do SAMU e um militar da equipe do Corpo de Bombeiros continuando as massagens, para a UPA.

Assim que foi entregue à equipe médica de plantão, a vítima foi entubada e recebeu ventilação artificial. Nesse momento, a vítima estava hemodinamicamente estável.

Imagem: Rede Social

x