Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Esportes

Voleibol: Dentil/Praia Clube no Mundial 2019

Pela segunda vez consecutiva, a equipe Dentil/Praia Clube participará do Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Feminino. A edição 2019 da maior competição interclubes do voleibol mundial será realizada de 2 a 8 de dezembro, em Shaoxing, na China.

Heptacampeão Estadual e Bicampeão da Supercopa, o elenco liderado pelo técnico Paulo Coco está no Grupo B ao lado do Tianjin Bohai Bank Volleyball Club, da China, do Igor Gorgonzola Novara, da Itália e do tradicional VakifBank Istanbul, da Turquia.

No Grupo A, por outro lado, está o compatriota Minas Tênis Clube, o Imoco Volley Conegliano, da Itália, o Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia e o Guangdong Evergrande Volleyball Club, da China.

Será a terceira participação do Dentil/Praia Clube fora do continente americano. No ano passado, também no Mundial da China, a equipe praiana encerrou a disputa em 4º lugar. Já em 2013, na Suíça, o time preto-amarelo ficou com o vice-campeonato no Women’s Top Volley International.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, discorreu sobre a expectativa que cerca uma disputa desta magnitude. “Será uma competição muito qualificada e de um grau de dificuldade bastante elevado. Nesta edição, estarão presentes oito equipes do mais alto nível do voleibol mundial. O VakifBank, da Turquia, adversário da nossa estreia é tricampeão do mundo e tetracampeão europeu. No segundo duelo, teremos pela frente a base da Seleção Chinesa, diante do Tianjin. Na última partida do grupo, vamos encarar o Novara, da Itália, que é o atual campeão europeu. Uma equipe muita ‘jogueira’ e que manteve a base vencedora das recentes competições.

Enfim, enfrentaremos três fortes agremiações na fase classificatória, só pedreira. Buscaremos um melhor entrosamento e equilíbrio e, com isso, potencializar nossa intensidade de jogo para lograrmos êxito no torneio internacional. Daremos o nosso melhor dentro de quadra. Vamos pensar grande!”, comentou o comandante.

x