Esportes

UTC promoverá seletiva de vôlei feminino

Serão disponibilizadas 50 vagas para crianças e adolescentes nascidas entre 2003 e 2008

O UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento promoverá, na próxima quarta-feira (14), uma seletiva de vôlei feminino com o objetivo de selecionar alunas para as turmas de aperfeiçoamento do UTC/CMAR. No total, serão disponibilizadas 50 vagas para crianças e adolescentes nascidas entre 2003 e 2008. A seletiva ocorrerá em três diferentes horários: das 14h às 15h (para nascidas nos anos de 2003 e 2004), das 15h às 16h (para nascidas em 2005 e 2006) e das 16h às 17h (para nascidas em 2007 ou 2008).

Para participar, basta se dirigir ao UTC no horário da seletiva, portando um documento de identidade original, acompanhada pelo seu responsável. Tanto a seletiva quanto as aulas das turmas de aperfeiçoamento do UTC/CMAR são oferecidas gratuitamente, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esportes e Lazer (Futel).

A avaliação das atletas será feita por três professores do UTC. “Acreditamos ser importante avaliar as crianças e adolescentes, para inseri-las na turma correspondente à habilidade motora específica de cada uma e também de acordo com o nível técnico de cada categoria”, disse a supervisora de esportes, Cristiene Lima Rodrigues.

A expectativa é que mais de 80 crianças e adolescentes participem da na seletiva. “Para o UTC, é algo extremamente importante, pois proporcionará a descoberta de novos talentos e, ao mesmo tempo, oferecerá a oportunidade do desenvolvimento geral das crianças e adolescentes”, completou a supervisora.

Assessoria