Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Esportes

Seleção masculina de vôlei vira sobre a Bulgária e está na Olimpíada

A Seleção Brasileira masculina de vôlei vai defender o título conquistado no Rio-2016 nos Jogos de Tóquio. Neste domingo (11/08/2019), com uma virada espetacular, a equipe assegurou a classificação ao evento do próximo ano no Japão ao derrotar a Bulgária por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 19/25, 32/30, 25/16 e 15/11, em Varna, na casa da equipe rival.

No qualificatório, a Seleção Brasileira havia encarado e superado o Egito e Porto Rico nos dois dias anteriores, ambos por 3 a 0, e agora também triunfou, para obter a vaga em Tóquio-2020.

Leal, com 22 pontos, e Wallace, com 20, lideram o Brasil. Renan Dal Zotto escalou a seleção com Bruninho, Thales, Wallace, Mauricio Borges, Leal, Lucão e Flávio. Os líberos Thales e Maique também foram usados, assim como Lucarelli, Alan, Isac e Cachopa.

O Brasil errou muito o saque quando o forçava no primeiro set. A Bulgária se destacou no bloqueio, principalmente com Gotsev, que soube entusiasmar os cerca de seis mil torcedores no ginásio lotado. No ataque, Sokolov levou vantagem sobre a defesa brasileira.

O set ficou equilibrado até 5 a 5. A partir daí, os búlgaros passaram a liderar o placar e chagaram a abrir 17 a 11. No fim, o Brasil reagiu quando o adversário oscilou e chegou a encostar (23 a 24). Mas um novo bloqueio de Gotsev sobre Leal definiu o triunfo búlgaro: 25 a 23

Fonte: Metrópoles.com

x