Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Esportes

Real Madrid contrata Daiane, ex-PSG e zagueira da seleção brasileira

Daiane, zagueira, 21 anos é a mais nova contratada do Real Madrid. A defensora tinha contrato com o PSG desde 2018 e será anunciada pelo time da Espanha em breve. Ela está em Madrid realizando exames, como confirmaram fontes ligadas ao espnW.com.br. Ela se juntará a Thaisa, que foi anunciada neste mês.

A jogadora, além de seu futebol, ficou conhecida por uma história diferente: viver em uma casa com um time de futebol inteiro. Ela é a 12ª filha de 23 – do mesmo pai e da mesma mãe.

Daiane já passou pela seleção sub-20 e, neste ano, foi chamada às pressas para a Copa do Mundo feminina para substituir a zagueira Erika, do Corinthians, que sofreu uma lesão na perna dias antes do torneio. Ela havia sido dispensada no final da preparação da seleção em Portugal.

Daiane, zagueira da seleção brasileira
Mike Egerton/PA
A notícia foi recebida enquanto ela jogava bola na rua com os irmãos e foi então que Daiane jogou sua primeira Copa do Mundo na equipe principal. Sua primeira aparição foi no jogo de estreia da seleção, que venceu a Jamaica por 3 a 0.

A nova Galáctica deixou Uberlândia, Minas Gerais, para jogar no Kindermann, de Santa Catarina. Após ter sido convocada para a Copa do Mundo sub-20 e eleita a jogadora da partida em um dos jogos, contra a Suécia, ela foi notada pelo ex-técnico Vadão que, um ano e meio depois, foi convocada pela primeira vez para um período de treinamentos na Granja Comary com a seleção principal.

Ela também estava no elenco que venceu o heptacampeonato da Copa América, no ano passado. Ela também já passou pelo time norueguês Avaldsness Idrettslag, sendo campeã da Copa da Noruega em 2017, mas rompendo o contrato para assinar com o Paris Saint-Germain, onde foi campeã da Copa da França, em 2018.

Daiane também já passou pelo XV de Piracicaba, Tiradentes e Rio Preto. O contrato com o Real Madrid a princípio é um empréstimo concedido pelo PSG até dezembro e, a partir disto, o clube pretende comprá-la pelo período de dois anos.

Por:ESPN/Foto:Divulgação Escolinha do Flamengo

x