Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Esportes

Equipe Aparu/Futel disputará Campeonato Brasileiro de Atletismo

Competição será em São Paulo, entre os dias 15 e 17 de setembro, com participação de sete uberlandenses

Paratletas da equipe Aparu/Futel disputarão, entre domingo (15) e terça-feira (17), em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Atletismo da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), válido para índice e para o ranking nacional. A equipe é formada por Wellington Fernandes, Alex Rodrigues, Adriano do Nascimento, Pedro Martins, Leandro Santos, Ana Luiza Fonseca e Gabriel de Abreu.

Foto: Comunicação Futel

Segundo o treinador Leandro Garcia – que acompanhará os paratletas na competição – a expectativa é bastante positiva. “Passamos por treinamentos intensos e estamos preparados para o campeonato, que deverá reunir os principais competidores do país. Para o Wellington Fernandes, será uma disputa ainda mais importante, pois essa é a última competição que ele participará antes do Global Games, um dos maiores eventos internacionais de paradesporto, que neste ano será na Austrália”, destacou.

Foto: Comunicação Futel

“É importante observar que, na última edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI, a Aparu/Futel participou com cinco paratletas, número que aumentou para sete nessa edição, o que demonstra que a equipe tem evoluído bastante”, completou o treinador.

Paratletas da Aparu/Futel e suas respectivas categorias:

Wellington Fernandes (heptatlo, arremesso de peso e lançamento de martelo)

Alex Rodrigues (5 Km)

Adriano do Nascimento (800 metros)

Pedro Martins (arremesso de peso e lançamento de dardo)

Leandro Santos (heptatlo e salto em altura)

Ana Luiza Fonseca (lançamento de dardo e lançamento de disco)

Gabriel de Abreu (lançamento de dardo, lançamento de disco, 400 metros e 1500 metros)

x