Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Esportes

CDDU/Futel conquista mais duas medalhas no Parapan

Halterofilistas Luciano Dantas e Amanda Sousa faturaram, respectivamente, medalhas de prata e bronze nesta sexta (30)

Atletas da equipe CDDU/Futel conquistaram, nesta sexta-feira (30), duas medalhas no halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos 2019, que estão sendo disputados em Lima, no Peru. Luciano Dantas conquistou a medalha de prata na categoria de até 59 kg e ficou atrás apenas do chileno Juan Acevedo Garrido. O venezuelano Carlos Betancourt completou o pódio. Já Amanda Sousa ficou com o bronze na categoria de até 73 kg, ficando atrás da colombiana Bertha Arango Fernandez (1º lugar) e da chilena María Ortiz Becker (2º lugar).

Também nesta sexta, o atleta de bocha da CDDU/Futel, Mateus Rodrigues Carvalho, e o calheiro Oscar Carvalho obtiveram a segunda vitória no Parapan, ao derrotarem a Colômbia por 3 a 1. Com isso, a dupla avançou para as quartas de final. Na estreia, na quinta-feira (29), eles haviam vencido o Peru por 9 a 1.

Neste sábado (31), os atletas da CDDU/Futel, Elizete Araujo, Mateus Silva e Rodrigo Marques competirão em provas de halterofilismo, encerrando a participação da equipe uberlandense no Parapan.

Outras medalhas

Anteriormente, outros paratletas de associações parceiras da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) já haviam conquistado quatro medalhas no Parapan de Lima. A primeira foi o ouro de Mauro Evaristo de Sousa (Aparu/Futel), no arremesso do peso F63 (dia 25); a segunda e a terceira foram conquistadas por Rodrigo Parreira (Aparu/Futel), sendo uma de ouro no salto em distância (no dia 26) e uma de prata nos 100 metros rasos (no dia 27); a quarta foi a medalha de prata conquistada por Lara Ferreira (CDDU/Futel) no halterofilismo, na categoria até 41 kg (no dia 29).

x