Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Esportes

Categoria Sênior entra em ação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê

Nesta sexta (11), as atenções no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê vão estar voltadas para a categoria Sênior. Afinal, os atletas da Seleção Brasileira Principal, que participaram entre os dias 4 e 6 de outubro, da Premier League, em Moscou, na Rússia, pisam nos tatames montados na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em disputa, vagas para as finais programadas para sábado, 12 de outubro, às 16h, com transmissão ao vivo do canal SporTV3 para todo o País.

Em ação, nomes como Douglas Brose, bicampeão mundial, no Kumitê até 60 quilos; Vinícius Figueira, vice-campeão mundial, no Kumitê até 67 quilos e Valéria Kumizaki, bicampeã dos Jogos Pan-Americanos – pela categoria Kumitê até 55 quilos. Os três brasileiros estão bem colocados na corrida do ranking olímpico da World Karate Federation (WKF), que vale vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Santa Catarina sobe para o segundo lugar no quadro geral de medalhas, após bons resultados na última quinta-feira, 10 de outubro, segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê. Dentre as suas medalhas de ouro estão nas categorias Kumitê Sub-21 feminino por Equipe no Sub-12 masculino Individual. São Paulo mantém a liderança, com ampla vantagem (ver tabela) na pontuação.

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê é uma promoção da Confederação Brasileira de Karatê, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube Uberlândia-MG.

Disputas de quinta-feira, dia 10/10/19

CATEGORIA

MODALIDADE

Cadete M/F

Kumitê Individual

Sênior M/F

Kata e Kumitê Individual

Kata Equipe

Kumitê Equipe Masc. (eliminatórias)

Kumitê Equipe fem. (eliminatórias, repescagem e disputa de bronze)

Balanço parcial (*)

Classificação Olímpica

ESTADO

OURO

PRATA

BRONZE

TOTAL

SP

64

60

101

225

SC

26

16

29

71

BA

18

14

25

57

MG

16

15

37

68

Classificação por clubes

EQUIPE

OURO

PRATA

BRONZE

TOTAL

Yokohama/SC

7

2

5

14

Hardy/DF

6

6

Impacto/SC

5

1

2

8

Obs: (*) resultados divulgados até as 19h

Fonte: William Cardoso

x