Site Uberlândia Press

Notícias e Artigos de Uberlândia

Entretenimento

Uberlândia recebe 1ª Olimpíada Inter-Atlética

Esporte, shows e confraternização fazem parte do evento

A cidade que é considerada um polo universitário de Minas Gerais. Um município que respira esporte e entretenimento. Que tal juntar tudo isso: a cidade, educação, diversão e espírito desportivo? Essa é a visão que as empresas Tim Eventos e Atitude Universitária tiveram. E foi aí nasceu a Olimpíada Inter-Atlética de Uberlândia – OIA.

O evento acontece entre os dias 15 e 18 de agosto com programação recheada de atrações. Durante o dia, das 08 às 20h, 15 atléticas com mais de mil atletas de 8 cidades (Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba, Rio Paranaíba, Araguari, Catalão, Patos de Minas e Araxá) participarão de jogos de 27 modalidades entre as categorias masculino e feminino. Entre os esportes que serão praticados, estão atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, jiu jitsu, judô, natação, peteca, tênis, vôlei e xadrez. A parte de esportes irá acontecer no Sesi Gravatás.

Tanto para as atléticas participantes como para a população em geral da cidade, à noite, acontecem shows no Praça Shopping Uberlândia. A agenda de apresentações está repleta de ritmos variados, para agradar a todos os gostos. Atrações como Molejo (dia 15) que fez parte da infância e adolescência de muitos nos anos 90 com músicas pra lá de animadas e engraçadas, o baiano Tomate (dia 17) com o melhor do Axé em solo mineiro e ainda, Major 7 (dia 16) para quem gosta de música eletrônica e outros estilos transformados e reinventados. Além destas, outras 30 atrações farão parte do evento, dentre elas Dj LIU, Seven e Big UP.

As preparações estão a todo vapor. De acordo com a organização o objetivo é que os participantes confraternizem e tenham um feriado mais relaxado. Sabe-se que o período acadêmico pode ser pesado, e que às vezes é saudável ter um escape, algo para espairecer. Por isso, a TIM Eventos e a Atitude Universitária pensou nesse evento que junta esporte e diversão para que os universitários tenham um momento de descontração saudável e completo.

Os ingressos estão sendo vendidos por meio do site https://www.ingressolive.com/oia2k19. Em Uberlândia eles podem ser adquiridos no Iaçã Açai, Pão de Batata, Sunglass Hut e Wave Point. Em Uberaba, os pontos de venda são Seven Originals e Wave Point.

Assessoria

x