Morre Orlando Drummond, o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo


Ator, humorista e dublador estava com 101 anos; a causa da morte não foi divulgada

27/07/2021 às 20h00- Atualizada 27/07/2021 às 20h03

Morreu, nesta terça-feira (27), aos 101 anos de idade, o comediante Orlando Drummond, eternizado como o personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo A causa da morte não foi divulgada. Ele nasceu em 18 de outubro de 1919, no bairro de Todos os Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro, sendo o sétimo filho de seu pai, Arthur Candido Cardoso, e o quinto de sua mãe, Alcinda Drummond. Começou a trabalhar em um negócio da família, como entregador no armazém de um tio, aos 13 anos.


Centenário, Orlando Drummond não teve histórico de grandes problemas de saúde durante a maior parte de sua velhice. Em 2015, começou a apresentar alguns quadros de tontura. No mesmo ano, sofreu um acidente em sua casa, fraturando quatro costelas e precisando ser internado. No ano seguinte, aos 96, sofreu uma queda de pressão e caiu da escada, fissurando o fêmur. Em abril de 2021, já aos 101 anos, o ator foi internado com um quadro grave de infecção urinária.


Foto: Reprodução Instagram
Com quase seis décadas de carreira como dublador, ele emprestou sua voz a personagens marcantes como Scooby-Doo, Popeye e Alf, o Eteimoso. Além do personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo. Foi graças a ele que ganhou espaço para uma de suas últimas aparições na TV, em um episódio especial da versão mais recente do programa, gravado em 2019. Na ocasião, contracenou com Marcos Caruso e foi aplaudido pelos atores da nova geração.


Na mesma época, já beirando os 100 anos, também teve um de seus últimos trabalhos como dublador, fazendo a voz do Vingador, de A Caverna do Dragão, para a propaganda de uma marca de carros.

Por Agência Estado/Foto: GShow