Mais de 7,5 mil pessoas recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19


Prefeitura aguarda chegada de vacinas para reinício imediato de aplicações

A Prefeitura de Uberlândia vacinou 7.594 pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (27). O imunizante foi aplicado no UTC e no Sabiazinho em quem recebeu a primeira dose nos dias 4 e 5 de maio.

“Pedimos que as pessoas fiquem atentas com os avisos de quando serão vacinadas. Não ficamos com doses paradas e já montamos o cronograma assim que recebemos o imunizante, talvez até para o dia seguinte”, disse a coordenadora do Programa de Imunização, Claubia de Oliveira. Ela destacou que as pessoas que não comparecem à marcação e fazem reagendamento talvez tenham que aguardar mais de 30 dias para nova reconvocação.

Confirmação de agendamento

             A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Revalidação de cadastro de faltosos

         O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontece com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Fonte: PMU/Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU