Ação conjunta distribuirá 100 mil máscaras produzidas no sistema prisional em Uberlândia


O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde

Em continuidade à campanha de conscientização e distribuição de máscaras em diferentes regiões do Estado, que já percorreu cerca de 15 municípios, distribuindo mais de 500 mil máscaras, a ação educativa do Governo de Minas chega a Uberlândia. Serão distribuídas 100 mil máscaras produzidas nas unidades prisionais, entregues durante as próximas duas semanas pelo Corpo de BombeirosPolícia MilitarPolícia PenalSecretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, entidades à frente da campanha na cidade.

A ação é prevista como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado.

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19, mesmo com parte da população vacinada.

As máscaras serão distribuídas em ações conjuntas ou individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação do município como na região do Uberlândia Shopping, terminal central e praças, além de serem distribuídas durante visitas das equipes de saúde da família, patrulhas da PM, vistorias de prevenção de incêndio e em outros momentos do expediente das instituições.

Fonte: REGIONALZÃO/Por: Redação UDI