Prefeitura de Uberlândia abre cadastro para solicitação de kit alimentação social


MEDIDA É MAIS UMA AÇÃO PARA ATENUAR EFEITOS DA PANDEMIA DE COVID-19; ESPAÇO PARA DOAÇÃO DE ITENS ALIMENTÍCIOS TAMBÉM É DISPONIBILIZADO

Desde março do ano passado, a Prefeitura de Uberlândia tem, sob determinação do prefeito Odelmo Leão, trabalhado em diversas frentes para atenuar o impacto econômico da pandemia, sobretudo nas vidas da população em situação vulnerável. Para ampliar o acesso dessas famílias à solicitação de um apoio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação lançou, nesta segunda-feira (5), um portal para cadastro de interessados em receber um kit alimentação social.

Para solicitar o kit ao Município, basta acessar aqui e preencher todos os campos solicitados. Após o cadastro, assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) iniciarão análises criteriosas dos dados informados, inclusive com visitas aos domicílios para conferência da situação de vulnerabilidade.

A Sedesth ressalta que as famílias já cadastras através do Serviço de Informação Municipal (SIM) ou “Fale com o Governo” não precisam refazer o cadastro, todos os dados serão migrados automaticamente pela própria Prefeitura.

Para doar

A Prefeitura de Uberlândia também tem contado com importante apoio de entidades e da sociedade, com a doação de diversos itens para o enfrentamento da Covid-19. Empresas ou pessoas físicas que quiserem fazer parte dessa rede de apoio e contribuir doando cestas básicas podem enviar um e-mail para smdsteh@uberlandia.mg.gov.br. A Sedesth fica responsável por adotar todas as medidas necessárias para recolher e distribuir os alimentos, dentro do programa de kit alimentação social, para as pessoas que mais necessitam na cidade.

Fonte: PMU