Prefeitura recebe doação de 900 tubos endotraqueais e dois respiradores da Ambev


Acessórios utilizados em pacientes submetidos à ventilação mecânica foram entregues hoje (24); respiradores serão entregues no próximo mês

 Neste enfrentamento pelo fim da pandemia de COVID-19, a solidariedade e a união tornaram-se uma máxima para salvar vidas. Empresas, fábricas e indústrias da região, vêm somando esforços junto ao poder público e de toda comunidade no combate ao vírus. Prova disso é o recebimento de 900 tubos endotraqueais doados pela Ambev ao sistema municipal de saúde de Uberlândia nesta quarta-feira (24). Dois respiradores também tiveram a doação anunciada, com previsão de entrega ao Município ainda no início de abril.

 

A entrega foi realizada ao prefeito Odelmo Leão pelo Gerente Fabril, Thiago Fittipaldi, pela Gerente de Gente e Gestão Cervejaria, Marta Guedes, e pela Gerente de Gente e Gestão Comercial, Rafaela Vasconcelos. “Com as doações, cada empresa vem demonstrando uma capacidade imensa de empatia e preocupação para com o nosso povo. Guerrear com este vírus é muito doloroso e difícil, mas termos a união de todos neste momento, é uma arma poderosa que enfraquece o inimigo invisível e traz esperança à nossa gente. A todos que estão nos ajudando, meu muito obrigado!”, disse Odelmo Leão ao receber os equipamentos. 

 



Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

 

Os tubos endotraqueais e respiradores foram adquiridos após um levantamento da fábrica sobre as necessidades de cada município no enfrentamento à pandemia. “A Ambev tem tomado uma postura muito colaborativa desde o ano passado para apoiar a gestão pública e a sociedade neste enfrentamento à COVID-19. É importante estarmos todos juntos para superarmos este desafio. E outras doações devem acontecer, já que a companhia vem dando abertura aos hospitais, verificando as necessidades da área da saúde para podermos atuar contribuindo nesta luta”, frisou Fittipaldi, gerente fabril da Ambev.

 

Esta já é a segunda contribuição da empresa ao Município. Nos últimos dias, a Ambev já havia doado 42 caixas térmicas, em três tamanhos diferentes, que estão sendo utilizadas no processo de vacinação da cidade.

 

Tubo endotraqueal

 

O tubo endotraqueal, conhecido pelos profissionais como TOT (Tubo Orotraqueal), é um dispositivo médico-hospitalar, estéril, invasivo, utilizado em pacientes quando há necessidade de submetê-los à ventilação mecânica, ou seja, quando um respirador artificial assume a respiração e inspiração naturais.

Fonte: Agência Minas
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU