Prefeitura de Uberlândia recebe doação de insumos clínicos e respirador

Equipamentos foram entregues pela Aelo Tap e auxiliarão as unidades da rede municipal de saúde no combate ao coronavírus

Na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito Odelmo Leão recebeu os representantes da Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo Tap), Rodrigo Segantini do Nascimento e Leandro de Sousa Cecílio. Na oportunidade, a associação doou ao município um respirador BiPAP, 30 unidades de Máscara Fitmax CPAP total face, 30 unidades de conectores e 44 unidades de traqueia de PVC. Os equipamentos clínicos serão utilizados no reforço ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no sistema de saúde municipal. O Secretário Municipal De Saúde Gladstone Rodrigues também esteve presente da ocasião.

            “As doações dos empresários em prol do município e da população local são de suma importância neste momento. São insumos clínicos e mais um respirador que vão salvar vidas e somos muito gratos por isso. É uma luta de todos e o apoio que estamos tendo do setor privado é essencial.”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Equipamentos

Os BiPAP (Bilevel Positive Pressure Airway) são respiradores mecânicos usados no suporte ventilatório por pressão e são tipicamente empregados para a ventilação não invasiva (VNI). O BiPAP pode ser ajustado conforme o padrão e esforço respiratório do paciente, salvando vidas antes da necessidade de intubação.

A máscara Fitmax CPAP total face w/anti-asfixia Elbow” é ideal para pacientes que necessitam de Ventilação não Invasiva (VNI) por longo período, evitando lesões no rosto.

Os conectores são indicados para uso na conexão de mangueiras, tubos e/ou traqueias usados em circuitos respiratórios ou de aplicação de gás, com objetivo de evitar a perda do gás durante o procedimento médico hospitalar.

O “traqueia de PVC” é um dispositivo não estéril para ser conectado em equipamentos, circuitos de ventilação mecânica / anestesia e/ou procedimentos médico-hospitalar que requerem transporte de fluxo de gases e vapores medicinais ao paciente

Fonte: PMU/Foto: Cleiton borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU