Prefeitura de Uberlândia recebe doação de ventiladores mecânicos para atender pacientes com Covid


Aparelhos auxiliarão no suporte respiratório de pacientes em atendimento na rede municipal de Saúde

A Prefeitura tem contado com o apoio de empresas no enfrentamento à Covid-19. Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Odelmo Leão recebeu representantes das concessionárias Eco050 - Concessionária de Rodovias S.A. e Concessionária Ecovias do Cerrado S.A. Na ocasião, a empresa realizou a doação de dois ventiladores mecânicos e respectivos circuitos duplos para os aparelhos. O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, também esteve presente no momento. Os equipamentos serão utilizados nas unidades da rede municipal de Saúde, somando aos esforços da administração municipal em atender os pacientes em tratamento da Covid-19.

"Uberlândia é grata por ter ajuda de empresas conscientes da realidade que nossas unidades de saúde têm enfrentado para assegurar atendimento para os pacientes acometidos pela Covid-19. Essas ajudas são muito bem-vindas e mostram que a união entre a administração pública e os empresários só tende a fortalecer a cidade", destacou o prefeito Odelmo Leão.

Ventilador Mecânico

Os ventiladores auxiliam em uma variedade de condições respiratórias, fornecendo ventilação controlada por volume e pressão. A assistência respiratória aos pacientes pode ocorrer de forma contínua ou intermitente, conforme a necessidade.

Fonte: PMU/Foto: Valter de Paula