Homem é preso em Uberlândia após agredir ex-esposa e descumprir medida protetiva


A Polícia Civil de Uberlândia prendeu hoje (quinta-feira, 11), no bairro Martins, um homem de 39 anos, por descumprimento de medida protetiva. Em novembro, a ex-mulher dele o havia denunciado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), um inquérito foi instaurado e a delegada titular da pasta, Lia Enice Valechi, requereu as providências ao Poder Judiciário. No dia 27 de fevereiro, o investigado voltou à casa da ex-esposa para buscar alguns objetos e a agrediu novamente. A delegada, então, requereu a prisão do sujeito.
Com o mandado de prisão preventiva em mãos, uma equipe coordenada pela autoridade policial e composta pelos investigadores Sílvio e Lailiane e escrivão Clailon se dirigiu à casa onde o homem mora e o prendeu, conduzindo-o para o Presídio Professor Jacy de Assis – Unidade 1 Uberlândia, onde ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Segundo a delegada, o investigado responde a vários procedimentos de agressão contra a mulher. Os dois foram casados por quatro anos, têm um filho de um ano de idade, porém a ex-esposa tem outro filho de outro relacionamento. A mulher tem 34 anos de idade e é dona de casa.
De acordo com Lia Valechi, o homem trabalha como operador de empilhadeira e já tinha, inclusive, sido preso anteriormente por ameaça à ex-esposa. Ele não resistiu à prisão. 

Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPCl de Uberlândia