Estádio Parque do Sabiá recebe nova identidade visual


No total, são 156 adesivos e 85 placas em PVC, com um layout moderno e padronizado

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu a implantação de uma nova identidade visual no Estádio Parque do Sabiá. No total, são 156 adesivos e 85 placas em PVC, com um layout moderno e padronizado, em substituição às antigas que já estavam desgastadas pelo tempo. O objetivo da renovação do material é orientar o público assim que o estádio for liberado para os torcedores, ao fim da pandemia da Covid-19.

A nova comunicação visual abrange todos os setores do Estádio Parque do Sabiá, como arquibancadas, hall, cadeiras cativas e tribuna de honra, além de indicações de acessibilidade, saídas, entradas e sanitários.

Também foi feita a plotagem da cobertura dos bancos de reservas, que receberam adesivos com as logomarcas da Prefeitura de Uberlândia e da Futel. “Tudo foi pensado para orientar ao público da maneira mais clara possível, para que todos possam se sentir seguros e à vontade em um dos principais espaços esportivos do país”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Obras

A implantação da nova comunicação visual faz parte dos serviços de manutenção e revitalização que estão em fase de conclusão. Já foram feitos serviços como reforma do gramado, pintura interna do anel superior, que contorna todo o estádio; a pintura do anel que contorna o fosso; a pintura das estruturas metálicas que dividem as cadeiras cativas e numeradas da arquibancada especial; a pintura do piso dos banheiros; a limpeza de todas as arquibancadas de cimento; a pintura do meio fio (em volta ao gramado) e a recuperação e modernização do placar eletrônico.

Além disso, foram instalados 53 blocos de concreto nos degraus de acesso ao camarote, à tribuna de honra e às cabines de imprensa, colocados para tornar mais confortável para os jornalistas e torcedores.

Ainda serão realizados os serviços de limpeza e pintura da fachada principal, pintura do piso do saguão principal e das escadarias que dão acesso às cadeiras cativas e pintura das telas protetoras do bar principal.

Por: PMU/DIvulgação Futel/PMU