Prefeito Odelmo Leão acompanha entrega das obras do novo Trevo de Xapetuba na BR-365


Após 6 meses de construção, estrutura facilitará o acesso à rodovia no sentido Uberlândia para o motorista que vem pela BR-452


            Quem chega a Uberlândia pelo entroncamento da BR-452 com a BR-365 passa agora conta com maior facilidade de acesso, reduzindo o percurso em 8 km. O novo Trevo de Xapetuba foi entregue no final da manhã desta terça-feira (2) em cerimônia que contou com a presença do prefeito Odelmo Leão e do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, entre outras autoridades. As obras foram executadas pela concessionária Ecovias do Cerrado.

            “A obra do Trevão vai aumentar a segurança nesse trecho entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas, que é importante para o escoamento de grãos e o abastecimento de Minas e o sul de Goiás. Estivemos com o ministro, deputados federais e os prefeitos das cidades vizinhas e pudemos dividir esse momento com bastante satisfação. Eu espero que o ministro agora volte com outra boa notícia para a nossa cidade. Estamos na expectativa de um acordo para que o Governo Federal nos ajude com as desapropriações que cabem ao Município no Trevo Oswaldo de Oliveira, na BR-365”, disse o prefeito Odelmo Leão.
         
            A obra entregue nesta terça-feira foi conduzida pela Ecovias do Cerrado, que tem um contrato de concessão assinado junto ao Governo Federal por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A empresa investiu R$ 6 milhões, mobilizando durante seis meses mais de 100 profissionais nas três etapas de trabalho, que incluiu a aplicação de 677 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), a implantação de 200 tachas refletivas, a instalação de 2.800 metros de defensas e 2.998 m² de pintura de faixas.

Fonte: PMU/Imagem/Eco Rodovias do Cerrado