Polícia Penal de Uberlândia impede a entrada de 20 celulares e demais itens ilícitos em unidade prisional

Na madrugada desta quinta-feira (18/2), por volta de 0h15, um policial penal que estava de plantão na Penitenciária de Uberlândia I (Professor João Pimenta da Veiga), localizada no Triângulo Mineiro, impediu a tentativa de arremesso de diversos itens ilícitos para o interior da unidade prisional. O policial que ocupava uma posição na muralha percebeu a aproximação de um indivíduo na área de segurança e deu ordem de parada.

O homem não obedeceu aos comandos e prosseguiu. O policial penal, então, fez disparos com munição menos letal. Após a ação, o indivíduo evadiu e a equipe iniciou uma ronda no perímetro externo da penitenciária. Foi encontrado o invólucro que estava com o indivíduo e, que, durante a fuga, ele deixou para trás. Nele estavam vinte celulares, vinte carregadores, nove fones de ouvido, cinco baterias, 19 chips de diversas operadoras de telefonia e 195 gramas de substância análoga à maconha.

A unidade prisional segue a sua rotina, sem alterações. Os materiais apreendidos serão encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Agência Minas
Fotos: Divulgação / Depen-MG