Idosos acima dos 87 anos começam a receber segunda dose contra Covid-19


Imunização será sábado (27), domingo (28) e segunda (1º) para os idosos que já receberam a primeira dose; vacinação ocorrerá pelo sistema de drive-thru

Neste final de semana a Prefeitura de Uberlândia dá segmento a uma importante ação de combate à Covid-19 na cidade. Entre sábado (27) e segunda-feira (1º), em torno de 4 mil idosos acima de 87 anos irão receber a segunda dose da vacina.  Os contemplados serão aqueles que receberam a primeira dose no início do mês.

Para proporcionar mais segurança e comodidade aos idosos, a vacinação seguirá os mesmos moldes, em sistema drive-thru. A ação ocorre no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, situado na avenida Avenida Ubiratan Honório de Castro, das 8h às 18h. Serão envolvidos mais de 70 profissionais para atender aproximadamente quatro mil idosos nas 14 estações de vacinação instaladas.

“Essa segunda dose é essencial para completar o ciclo de imunização. As doses estão sendo enviadas aos poucos para a cidade e, por isso, estamos contemplando alguns grupos de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. À medida que forem enviadas mais remessas, iremos chamar mais pessoas”, destacou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira.

O aviso com o horário do agendamento será enviado por mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Agendamento

A Prefeitura de Uberlândia alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Fonte: PMU/Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU