Força-tarefa intensificará fiscalização do comércio a partir desta sexta (5)


Medida visa o cumprimento da nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que entra em vigor a partir de hoje

A partir desta sexta-feira (5), começa a valer a nova deliberação municipal que restringe o funcionamento das atividades econômicas não essenciais em Uberlândia. Por isso, uma força-tarefa foi escalada para atuar nas ruas da cidade intensificando a fiscalização ao comércio. A ação visa o cumprimento novos horários de funcionamento estabelecidos (veja mais abaixo) dentro do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas elaborado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19



Equipes compostas por fiscais do Procon, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar (PM), estarão nas ruas passando por todas as regiões da cidade. Além das situações encontradas durante a operação, a população também poderá realizar denúncias pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616.



“Estaremos atentos e a fiscalização será ostensiva. Precisamos que os casos de contaminação baixem novamente, pois nosso sistema de saúde está sobrecarregado e precisamos proteger vidas da população. Pedimos que os empresários e a população respeitem o que foi determinado, pois, quanto mais rápido consigamos sair dessa situação, melhor será para flexibilizarmos o funcionamento dos estabelecimentos”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Nova deliberação

Com a alteração, a partir do dia 5 de fevereiro de 2021, as atividades não essenciais em Uberlândia terão restrições de dias e horários para funcionamento. Com a nova retificação do Comitê publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (5) será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por meio remoto (e-commerce), das 18h às 5h durante a semana e em período integral durante o fim de semana, em estabelecimentos de quaisquer naturezas.

Fonte: PMU/Foto: Secretaria de Governo e Comunicação