Grupo faz carreata em Uberlândia para pedir retomada das atividades escolares presenciais

Pais de estudantes realizaram, neste sábado (16), uma carreata para pedir a retomada das atividades escolares presenciais em Uberlândia. Os manifestantes percorreram algumas vias da cidade, como as avenidas Rondon Pacheco e João Naves de Ávila, até a Prefeitura.

Em dezembro, o G1 noticiou que o Município propôs a retorno das aulas presenciais para o dia 8 de fevereiro. Nesta sexta-feira (15), o secretário de Saúde Gladstone Rodrigues confirmou a intenção na data prevista durante coletiva de imprensa para apresentação do plano de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

No entanto, afirmou que a confirmação vai depender do controle da pandemia e da estabilidade de casos de doença. Segundo ele, é preciso que os estudantes vooltem para a escola, mas que isso será feito de forma segura e monitorada constantemente.

“Faremos o retorno gradativamente, sentindo o impacto. Com a situação atual, existe a chance de retorno no início de fevereiro. Metade dos alunos deve ter aula presencial uma semana e a outra metade de forma remota, na outra semana invertemos. Vamos sentir as ações semanalmente e se for preciso recuaremos um pouco, depois avançamos, mas no momento é possível”, afirmou o secretário.

Esta semana, a cidade registrou mais de 3,3 mil casos de coronavírus e seis mortes. Somente na sexta-feira, o boletim municipal diário confirmou 537 novos casos da doença.

Fonte e Imagem: G1 Triângulo